quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Leão sai da toca


O Sobradinho Esporte Clube depois de uma longa temporada de inatividade está em campo outra vez e com muita garra e criatividade já disse a que veio e disputa em igualdade de condições seu espaço na arena dos times brasilienses. Quem habita nossa cidade já algum tempo deve ser recordar dos tempos áureos nos quais o Sobradinho, com a presença de craques como Toni Matos e Michael  estava entre as equipes mais proeminentes do DF. Pois Bem, o Sobradinho correu atrás da sua história.
Sob a direção de Ricardo Vale, o fato é que o Sobradinho profissionalizou a gestão e no período de menos de 02 (dois) anos conseguiu importantes resultados no campeonato candango, saindo de um posição quase que marginal para a disputa frente a frente com os times tradicionais da cidade. Na Copa do Brasil participou de um eletrizante embate como Botafogo e deixou seu registro na arena Nacional.
Além do desempenho já atestado, muito importante é a parceria com o UNICEUB que tem apoiado o Clube na definição das estratégias e na valorização dos jogadores. Conversamos com o Presidente Ricardo Vale sobre as perspectivas e os resultados do time que leva o nome da nossa comunidade.
501 - Presidente qual a avaliação sobre o desempenho do Sobradinho?
A palavra de ordem é profissionalização. Procuramos montar um time que olha para o futuro e se consolida no meio esportivo da Cidade. Avaliamos que o Clube nos últimos dois anos, em que pese todas as dificuldades, alcançou o objetivo de brigar de igual para igual com os adversários mostrando-se competitivo e à altura das nossas tradições. Nas duas edições do campeonato candango disputamos as fases seletivas com os times antigos e não fizemos feio. Quem assistiu aos jogos com o Botafogo também pode observar a evolução da equipe e o potencial que temos para crescer.
501 - Quais são os projetos mais importantes?
A consolidação de uma equipe técnica com foco nos resultados é muito importante. O Futebol de Brasília, ao contrário do que muita gente imagina, já detém um nível de eficiência elevado. A concorrência é forte e a disputa pelo patrocínios e outros apoios é renhida. Outra preocupação fundamental é o incentivo às categorias de base. Nosso Propósito é estimular a garotada e conferir  oportunidade aos  talentos de Brasília.
501 - E a parceria com o UNICEUB?
Ela se revelou um sucesso. E pretendemos manter esse acordo que é muito bom para as duas partes. O Sobradinho ganha por estar junto de uma universidade conceituadíssima e que nos apoia com profissionais de suporte muito preparados. Para O UNICEUB A divulgação da marca por meio de um clube sério e responsável que está em linha de Ascensão também é importante.
501 - Presidente o que os torcedores podem esperar para os próximos anos?
Muito trabalho e esforço crescente para levar nosso time cada vez a resultados mais importantes.Vamos procurar patrocínios que nos ajudem a proporcionar uma remuneração adequada chamando para a equipe atletas de reconhecido valor. Não duvidem, vamos promover espetáculos como nosso povo merece e os resultados vão continuar aparecendo.


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário