quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lula e Agnelo no novo Mané Garrincha


Programa desta semana destaca a visita do governador Agnelo Queiroz e do ex-presidente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha nesta quarta-feira (8). A nova arena recebe os últimos retoques para a grande inauguração, no dia 18 de maio. O jogo final já está definido: Brasília e Brasiliense. Nas arquibancadas, a festa contará com a torcida dos operários que construíram o estádio.
Lula, que também foi operário no ABC paulista, compartilhou sua visita com os trabalhadores, tirou foto e distribuiu autógrafos. Admirador e torcedor, Lula fez uma análise positiva da nossa seleção, mas disse que a nossa torcida é que vai fazer toda a diferença.
Para o ex-presidente, os eventos mundiais vão mudar a forma como o mundo enxerga o Brasil. “Eu não sei se alguém será capaz de fazer uma copa mais ordeira, mas pacífica e mais participativa do que o Brasil. Vamos provar que somos tão ou mais civilizados que qualquer outro torcedor do mundo”, destaca.
Eventos-testes - A Copa das Confederações será aberta no Estádio Nacional de Brasília no dia 15 de junho com o jogo entre Brasil e Japão. Antes haverá dois eventos testes. A final do Candangão, no dia 18, e a partida entre Santos e Flamengo, no dia 26 de maio, pela abertura do Campeonato Brasileiro.
O governador Agnelo Queiroz vê com otimismo a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Para ele, será uma oportunidade de mostrarmos a hospitalidade e a alegria muito peculiares do povo brasileiro. O governador Agnelo também avalia que os eventos mundiais trarão mais emprego, renda e irão impulsionar ainda mais o turismo no Brasil e em Brasília. “Esta é uma oportunidade maravilhosa para o nosso desenvolvimento, tanto econômico quanto humano”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário