quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aumenta o uso de arma branca em crimes no DF


A Secretaria de Segurança Pública do Disitro Federal conseguiu apreende entre 1º de janeiro e 13 de maio, cerca de 1 mil armas. Isso representa 10% a mais que no ano passado, afirma um levantamento do GDF divulgado nesta terça-feira, 14, com dados do programa Ação Pela Vida.
 "Com o aumento das apreensões identificamos uma uma redução nas ocorrências de homicídios que ocorrem com o emprego de arma de fogo. Em cinco meses, 56% dos casos foram cometidos com o uso de arma de fogo, enquanto no ano passado o percentual chegou 83%", destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
A SSP/DF, no entanto, registrou um aumento de 44% no uso de armas brancas, como facas e canivetes. "Essa migração é um fenômeno já esperado, já que os criminosos buscam outros meios de praticar o crime. Os estudos da SSP acompanham todas essas mudanças, justamente para criar novos mecanismos de combate à criminalidade", explicou avelar.
 Recorde - Em 2012 mais de 2,5 mil armas foram apreendidas em todo o DF, com destaque para as pistolas (1770), revólveres (501) e espingardas (134).
 A Polícia Militar é a corporação com o maior número de apreensões, com aproximadamente 70,57% do total, seguida pela Polícia Civil, com 26,60% . As outras forças acumulam juntas 2,83%. Cerca de sete armas são apreendidas por dia. Com informações da SSP/DF

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário